Toda pessoa com uma conta no Instagram sabe como é frustrante publicar aquele post fantástico, atualizar a página a cada 2 minutos na esperança de ver novas curtidas ou Comentários e daí nada acontece! Trabalhar o seu perfil é essencial para ganhar mais seguidores no Instagram. Partindo desta premissa, saber o que colocar na biografia do Instagram é muito importante para melhorar ainda mais a reputação do seu perfil pessoal,  de sua marca e/ou empresa, além de informar sobre seu negócio à todos aqueles que não conhecem ainda.

Por que será que um post lindo,  divertido, inteligente, criativo e interessante não recebe a atenção merecida? Vamos te contar agora, confira!


1. BIO NO INSTAGRAM:

São as informações que terá no topo do seu perfil. Permite que o usuário utilize alguns recursos interessantes como links, emojis e edições via web ou smartphone. Pense na sua biografia do Instagram como um cartão de visita. Um bom cartão de visita tem todas informações básicas necessárias para quem o recebe, saiba sobre o que se trata a empresa. Fale sobre o que você faz e/ou vende, porém com poucas palavras, seja simples e direto. Não dê voltas para explicar o que você está oferecendo nem onde está localizado. Lembre-se de que você tem poucos caracteres para mostrar todas essas informações. E não se esqueça de colocar aquela foto mega maravilhosa de perfil heim.

2. LEGENDA NOS POST:

São muito importantes para garantir que o seu perfil e seus posts sejam bem interpretados e auxilia muito nas estratégias para atrair seguidores. Em alguns casos o uso da legenda para Instagram é essencial para o entendimento da postagem, e em outros nem tanto. Mas, mesmo quando elas não são essenciais o uso delas podem trazer muitos benefícios para o seu perfil. Use e abuse de sua criatividade!

3. FOTOS E VÍDEOS:

D+STORE

Deve ser sempre bem vindos, pois de nada adianta ter uma conta no Instagram, não fazer   publicações e esperar um milagre divino acontecer não é mesmo? Então sabe aquela foto escolhida a dedo com os mínimos detalhes, é essa foto que deverá postar, e preste  bem atenção na qualidade da foto pois é fundamental, e se for vídeo a regra é a mesma, pense sempre em vídeos curtos e objetivos, com elementos marcantes e envolventes. E antes de fazer o seu maravilhoso Post, reflita e se pergunte: Porque estou fazendo este Post? E Qual o intuito?… Essas são as regrinhas básicas pra você saber se está no caminho certo, Ok? Assim como as outras redes sociais, o Instagram, se bem trabalhado, pode trazer benefícios enormes para a empresa. O importante é ter temas e conteúdos bem definidos e elaborados. Além de fazer uso de imagens chamativas, convites interessantes e postagens regulares.

4. COMPARTILHE SUA LOCALIZAÇÃO:

Se o negócio em questão for o ponto de venda, é interessante acrescentar o local na foto. Isso garante que as pessoas encontrarão sua localização, tendo acesso mais rápido e fácil ao endereço. Além disso, outra estratégia interessante é registrar a presença de representantes da sua empresa em conferências, eventos ou palestras sobre o seu nicho, gerando credibilidade e ganhando ainda mais a confiança do seu público. Caso seja um perfil pessoal vale muito a pena também registrar a localização para atingir mais pessoas.

5. NÃO SE ESQUEÇA DAS #HASHTAGS:

6. INTERAJA SEMPRE!

7. SE ORGANIZE!

É muito importante manter uma regularidade de postagens, e o melhor jeito de não se perder e ficar sem conteúdo é criando um calendário de postagens. Claro que você pode ser flexível, pegando carona em alguma novidade, por exemplo. Mas, ter em mente as datas e os temas a serem abordados vai facilitar muito seu dia a dia.

8. FIQUE DE OLHO NO HORÁRIO CERTO PARA POSTAR

No mundo das redes sociais sempre nos deparamos com os melhores horários de postagens. Para o marketing no Instagram não é diferente, embora o número de publicações não sofre grandes alterações entre os dias úteis. Segundo o estudo da Equipe D+Store, esta rede social tem duas faixas de horário nobre: a primeira entre 11h e 14h e outra entre 18h e 22h. Outro fato interessante é que o Instagram não apresenta redução de interações durante os finais de semana, diferentemente do Facebook e Twitter.
É preciso entender que as regras de horários podem variar de acordo com a empresa. Por isso, é importante que você descubra o seu horário, fazendo testes e acompanhando o engajamento do público com o seu perfil. Hoje os Perfis comerciais do Instagram já possui as informações de melhor horário para seu nicho de mercado.

9. POST PATROCINADO

Se você está pensando em atingir um público específico e quer aquele empurrãozinho para acelerar  o alcance do seu post para um público maior, você possui essa opção. Além do  Instagram ser considerado umas das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos. Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa. Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são ótimos para ajudar na educação de uso de produtos e serviços.

Você quer ficar por dentro de todas as novidades e dicas infalíveis para o desenvolvimento de seu negócio, então fique sempre atento as novas publicações, #ficaadica.

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