Ter uma boa estratégia de Marketing Digital é indispensável, mais um bom conteúdo em um Blog pode trazer grandes resultados.

Há algum tempo e já é fato que posts publicados com frequência em seu blog atrai muitos visitantes, ajudando na indexação do seu site na busca orgânica do Google (a parte gratuita do Google). Isso faz com que com que o seu público fique muito mais engajado com o seu serviço ou negócio.

Não basta apenas ter um blog copiado e colado! Claro que pegamos referências em outros artigos e utilizamos na hora de escrever. Isso faz parte! Mas um texto que tenha seu comentário pessoal e exclusivo com seu ponto de vista é que faz toda a diferença para os seus seguidores ou até mesmo para novos e possíveis clientes, pois terão um material inédito.

O blog é aquele lugar que pode ser tudo o que você quiser que seja: um diário, um portfólio, um espaço para discussões, um lugar para expressar seus dotes culinários etc… E também pode ser o ambiente em que você comunica, ou melhor vende, a sua marca.

Escrever não é fácil, como muitos pensam, exige disciplina e dedicação, muita leitura e pesquisa de referências qualificadas e relevantes. Mas depois que você pega a prática fica bem mais tranquilo produzir textos expressivos para o seu blog.

No início do processo, é preciso muita determinação para começar a escrever os posts. Juntar pesquisas feitas, copiar frases e alterar os textos. Até que sua mente comece a se acostumar a montar frases, e os textos começam a fluir com leveza sobre um determinado assunto que queira escrever, sem precisar pegar outros textos para alterar… e Vivaaaaaa!!!!

É fundamental ter conteúdo relevante para o seu público, pois isso dá a você autoridade sobre o assunto, demonstrando todo o seu conhecimento sobre um determinado tema.

Além do mais, o maior buscador da internet, o famoso Google, indexa os artigos que tenham mais relevância. Isso faz com que a sua página seja encontrada com mais facilidade. E quem não quer esta nas primeiras páginas do Google?

Então, não perca tempo e comece hoje a fazer a diferença no seu negócio!

Caso você precise de alguma ajuda ou não tenha tempo para fazer seus posts no Facebook, artigos no blog, e-book…. conte com a Agência Foca, temos o prazer em ajudar você.

This entry was posted in Curiosidades and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.