Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.”

Nas redes sociais estamos em uma relação muito próxima dos seguidores, e isto promove a mudança de alguns paradigmas que fazem total diferença no âmbito da comunicação.

O ponto principal é que a relevância do que se promove, é um dos principais fatores que fazem um consumidor seguir as marcas nas mídias sociais.

E é por isto que uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo é essencial, e nós da Agência Foca, somos especialistas no assunto!

A ideia é trabalhar na criação e compartilhamento de conteúdo “de valor”, para adquirir e educar os clientes e seguidores. Por isto não é focado exclusivamente em vendas. O conceito se baseia em gerar fidelização dos seguidores ao entregar informações valiosas, de maneira consistente.

O Marketing de Conteúdo promete ser o grande motor para atrair seguidores de qualidade, juntamente com o Marketing Digital. O aumento das vendas seria consequência do engajamento com os usuários, que se tornarão potenciais clientes.

Descobrir o seu público-alvo é fundamental para poder gerar um Conteúdo atrativo para o seu consumidor, e assim promover uma comunicação mais eficaz.

This entry was posted in Tecnologia and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.