» O CLIENTE
O Instituto Coopermusp é uma a cooperativa de músicos, técnicos e produtores musicais que abre as portas para profissionais da música, desenvolverem seus trabalhos de forma sustentável.
FASE INICIAL
Desenvolver a comunicação digital, através de uma inovadora Plataforma Web Rádio, humanizando e aproximando a empresa de seu público.
O DESAFIO
Mesmo sendo uma Cooperrativa de Músicos, a marca estava atrelada ao slogam: “ Cooperativa de Músicos da Periferia” , não que isso seja um problema direto, mas acaba fechando as possibilidades de expansão para o mundo. E o Instituto atualmente não tinha um sistema de Web Rádio estruturado, funcional, responsivo e uma estratégia de Marketing Digital para se posicionar no mercado.
» ESTRATÉGIA
Sabemos que é muito importante ter uma identidade visual. Desta forma a Agência Foca entrou na missão de expandir essa visão de mercado; decerto favorecendo o reposicionamento de:
– Marca, Sistema de Web Rádio nas versões responsivas para tablets, smartphones, Rebrand do Logotipo e Posicionamento das Mídias Sociais.
Assim fortalecemos a comunicação da marca, enfim aproximamos os clientes e parceiros gerando certamente a possibilidade de expansão.
PLANEJAMENTO
Definimos uma linha criativa para expansão, através disso, desenvolvemos o Rebrand da Marca, cores, padrões para gerar um contraste da marca. Tendo um padrão definido, partimos então para a criação do Sistema de Web Rádio com a missão de criar algo único impactante, bonito e ao mesmo tempo “clean”, para não “cansar” a navegação do usuário.
» É HORA DE USAR A CRIATIVIDADE!
A Nova Identidade Visual, é proposta com base nas raízes da fundação do Instituto COOPERMUSP. Projeta crescimento e sucesso a todos os que fazem e farão parte de todo o processo de crescimento e fortalecimento da Instituição.
Tipologia: Fonte com curvas suaves
ANTES
DURANTE
» RESULTADO FINAL
Confira algumas telas do projeto que gerou repercussão na mídia.
» VEJA TAMBÉM:
Veja aqui outro projeto em destaque