» O CLIENTE

O Instituto Coopermusp é uma a cooperativa de músicos, técnicos e produtores musicais que abre as portas para profissionais da música, desenvolverem seus trabalhos de forma sustentável.

FASE INICIAL

Desenvolver a comunicação digital, através de uma inovadora Plataforma Web Rádio, humanizando e aproximando a empresa de seu público.

O DESAFIO

Mesmo sendo uma Cooperrativa de Músicos, a marca estava atrelada ao slogam: “ Cooperativa de Músicos da Periferia” , não que isso seja um problema direto, mas acaba fechando as possibilidades de expansão para o mundo. E o Instituto atualmente não tinha um sistema de Web Rádio estruturado, funcional, responsivo e uma estratégia de Marketing Digital para se posicionar no mercado.

» ESTRATÉGIA

Sabemos que é muito importante ter uma identidade visual.  Desta forma a  Agência Foca entrou na missão de expandir essa visão de mercado; decerto favorecendo o reposicionamento de:

– Marca, Sistema de Web Rádio nas versões responsivas para tablets, smartphones, Rebrand do Logotipo e Posicionamento das Mídias Sociais.

Assim fortalecemos a comunicação da marca, enfim aproximamos os clientes e parceiros gerando certamente a possibilidade de expansão.

PLANEJAMENTO

Definimos uma linha criativa para expansão, através disso, desenvolvemos o Rebrand da Marca, cores, padrões para gerar um contraste da marca. Tendo um padrão definido, partimos então para a criação do Sistema de Web Rádio com a missão de criar algo único impactante, bonito e ao mesmo tempo “clean”, para não “cansar” a navegação do usuário.

» É HORA DE USAR A CRIATIVIDADE!

A Nova Identidade Visual, é proposta com base nas raízes da fundação do Instituto COOPERMUSP. Projeta crescimento e sucesso a todos os que fazem e farão parte de todo o processo de crescimento e fortalecimento da Instituição.

Tipologia: Fonte com curvas suaves

Letras em aclive, representando degraus para o sucesso.
100%
Linhas de partituras, representando a referência e o Foco (Sempre em Frente).
100%
Simbolismo de ‘&’ musical, remete a principal atividade do Instituto.
100%

ANTES

DURANTE

LOGOMARCA FINALIZADA

CONCEITO LINHA CRIATIVA
E suas funcionalidades.
O desenvolvimento do layout passou por diversas etapas de adaptação até que pudéssemos entregar todo o conceito visual da “Plataforma Web Rádio” concluído, com todas as páginas de navegação. O processo de criação envolve etapas de aprovação, tanto dentro da nossa equipe quanto em reuniões com o cliente. Nessa etapa, tivemos definições importantes para implementar melhorias naquilo que estava sendo desenvolvido. Foi um processo longo de definição de diagramação, disposição das informações e seleção de imagens. Além disso, elaboramos a interação do sistema de Web Rádio com o usuário, permitindo que o mesmo pudesse ouvir sua rádio predileta ou até mesmo de sua Empresa. Após a definição visual, chegou o momento da equipe do “Desenvolvimento” entrar em ação, para concluir todo o desafio! Foi um trabalho complexo de implementação e adaptação do projeto para os diversos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

» RESULTADO FINAL

Confira algumas telas do projeto que gerou repercussão na mídia.

» VEJA TAMBÉM:

Veja aqui outro projeto em destaque